Bengal







Uma coisa que sempre ouvi falar dos gatos,é que preferem a casa que o proprietário.Ao conviver com estes animais fantasticos,percebemos que são extremamente inteligentes,senciveis e tão companheiro quanto os cães.Dentre as raças que tivemos contato,a que mais nos chamou a atenção,foi o Bengal,justamente por ter uma aparencia exótica,que lembra muito um felino selvagem,procuram bastante a companhia humana,sem ser pegajosos.
 

Pontos Positivo:são muito inteligentes,carinhosos,ativos,adoram ficar ao lado de seus proprietários,aceitam muito bem cães e outros animais e a aparencia deste gato impreciona muito,sendo uma atração por onde passa.
 

Pontos Negativo:mesmo sendo possivel adestrar o Bengal a andar na guia,não são indicados pra pessoas que querem ter um animal pra fazer caminhadas ou praticar esporte.
 

Propritário Ideal:alguem que pretende adquirir um animal de estimação e não dispõe de tempo pra estar educando a fazer as nescessidades no local adequado,levar pra passear,limpar intalações,mas deseja um mascote que interage com os membros da família,não tem cheiro,são limpos por natureza e exige o mínimo de nosso tempo.
 

Atualidade:é cada vez maior o numero de pessoas que estão preferindo os gatos,nos EUA,Europa e Japão,o numero de gatos,já supera o nº de cães em nascimento,por serem mais fácil de se manter e não exigir muito de seu tempo.Mas gatos de raça ainda são pouco conhecidos por grande parte da população.Pra quem mora em cidades grande,onde a rotina é muito corrida,e o espaço pequeno,é uma das melhores opções.

Cuidados na hora da compra:o ideal é comprar seu gatinho em locais que os filhotes são bem socializados,que convivem com a família e até outros animais,pois tudo que acontece com o gatinho nesta idade vai refletir em seu carater na fase adulta.Os filhotes são muito dependentes da mãe,até os 90 dias,portanto,não recomendamos que retire seu filhote do gatil,antes dos 3 meses.
Compre onde o filhote é entregue,vacinado,vermifugado,socializado,chipado,com pedigree e garantia em contrato.Pra evitar trantornos,adquira o filhote CASTRADO.

Cão ou Gato

Vantagens do Gato:
* por não serem animais de matilha,vc não precisa ficar ensinando as regras da casa.
* não vão ficar chorando ao chegar na casa da nova família
* não vão destruir móveis e objetos se ficarem sozinhos
* não vão precisar ficar em creche,de adestrador ou passeador (dog walker)
* não precisam de passeios diários,somente alguns minutos de brincadeira com seus donos
* fazem as necessidades no local correto,sem precisar de supervisão dos proprietários
* são bem silenciosos  e não marcam território,quando castrados
* são muito mais saudáveis
* gostam muito de novos brinquedos
* gostam de receber carinho e interagir com os proprietários
* precisam de pouco espaço
*proprietários mais satisfeitos com a aquisição de um gatinho.

Desvantagens
* não tem como fazer uma boa caminhada ou praticar esportes na companhia do gato
* vão se aproximar da nova família,quando confiarem nos novos tutores,o que pode levar de 3 a 10 dias.
* tem o caráter mais sensível 


Vantagens do Cachorro

* gostam de fazer exercícios e caminhadas,mínimo,40 minutos,independente de raça,cães hiperativos,mínimo 2 horas. 
* são dispostos a aprender novos comandos,senta,deita,fica entre outros.
*  gostam de fazer coisas diferentes.
* adoram brincar.

Desvantagens

* a maioria dos proprietários,não tem disposição ou tempo suficiente pra interagir com o cãozinho da maneira correta,o que causa sofrimento e distúrbios de comportamento.
* precisam de creche,o coreto é no mínimo uma vez por semana.
*adestramento,a qual muitos proprietários PRECISAM contratar um profissional.
* passear diariamente.
* não é da natureza dos cães fazerem as necessidades em um local específico.
* mais trabalho na hora de higienizar o ambiente.
* muitos são bem destrutivos quando deixados só.
* fazem MUITO mais barulho que um gato.Vários cães,latem por qualquer motivo ou ficam uivando até o dono chegar.
* os cães tem mais de 400 problemas genéticos. Note: SRDs,também tem problemas genéticos.
* essa é a parte que os proprietários não divulgam nas redes sociais,por trabalhar e ter contato com vários adestradores,incluindo de outras cidades,a maioria dos proprietários tem diversos problemas de convívio com seus cães.

  Então,antes de adquirir um novo mascote,pense 1º no bem estar do animal.Se vc não tiver disposição de oferecer um ambiente saudável,,não compre.

Castração.

O gato,como alguns outros tipo de animais de estimação,pra quem não for criar,é um animal que não tem condições de ser mantido em casa sem castração.Diferente dos cães,onde o cio da fêmea estimula o macho,nos gatos,quando eles atingem a maturidade sexual,vão passar o dia tentando fugir pra ir atras de uma fêmea,vocalizam muito e
marcam território,mas não é como os cães,ele solta um jato de urina nas paredes,lembrando um spray.Isso em locais alto(em cima de móveis),e a urina destes animais é bem acida,a ponto de manchar a parede,portanto o cheiro é muito forte.
As fêmeas,ao atingirem o peso médio de 2 kg,independente de idade,começam a ter cio.Outro detalhe,a iluminação que temos em casa,estimula as gatas a entrarem no cio. Praticamente todo mês,terão um cio,durando em média 10 dias,neste período elas marcam território,como se fossem machos,e miam MUUUUIIIITO alto a ponto de você e seus vizinhos não conseguirem dormir.E quando ocorrem fugas,normalmente,elas voltam pra casa,somente quando estão prenhas.O inconveniente pra quem mora em casa,é que os miados da fêmea,vai atrair os machos da vizinhança pra sua casa,ou seja,vai ter MUITA marcação de território na sua casa,o que pode trazer doenças também.O uso de inibidores de cio funciona por um certo tempo,pois estimulam o aparecimento de tumores,assim vc acabara tendo que fazer uma castração forçada.Não é raro fêmeas marcarem território,mesmo não estando no cio.
Em locais que a gata tem acesso a rua,nem notamos o cio,só vamos perceber,quando ela esta próximo de dar cria.
Pense bem,um gato(a) bonito(a) como um Bengal se descuidarmos,com certeza as pessoas levam,e dificilmente o teremos de volta. 
Quando castrados,independente de ser macho ou fêmea teremos um excelente animal de estimação.