O que precisamos saber antes de ter um cãozinho

        Antes da compra é importante saber:

    O filhote,e até mesmo quando adulto,vai precisar de exercícios diário,independente de raça.Segue em ordem de mais importante pro seu mascote:                                     

* Mínimo 40 minutos,de caminhada constante,e 4 vezes na semana.Cães hiperativos,vão precisar de mínimo de 2 horas por dia.
* Brincar,30 minutos diariamente.
 * O tempo produtivo mínimo com seu cãozinho deve ser em torno de uma hora e vinte.Num é sentado assistindo TV.
* Promover atividades pro cãozinho ficar entretido,sem depender dos proprietários.
* Regras ( disciplina ).  
Interagir com outros cães.Por mais tempo que passamos com nosso cãozinho,nunca será como a companhia de outro cachorro.Isso é possível em creches pra cães.Após as vacinas,recomendamos o mínimo uma vez a cada 15 dias.O ideal,é toda semana.


Carinho,por incrível que pareça,é o menos importante pro cachorro.                                                                                 
        
      O que não devemos esperar de um cachorro saudável.

Que ele passe 24 horas assim,quietinho.



Fazer as necessidades sempre no mesmo lugar.Não é da natureza do cachorro.

  O que esperar de um cãozinho saudável

Se o proprietário,mimar,tratar como filho,não impor regras e muito menos exercitar seu cãozinho,ele vai fazer exatamente isso:



     Sinal de tédio,o filhote ou adulto começa se lamber muito e até mordiscar as patas.                                                             

Forma de curar o tédio.    


     Outra forma de curar o tédio.Muita gente acha que é normal os cães comerem as próprias fezes,mas não é.Verminose,alguns tipos de doença,deficiência de nutrientes e falta de ficar em contato com terra,fazem com que os cães comam as próprias fezes.                                           



                                                Extravasar a energia.


                                     Falta de regras:* roer móveis  

Tem muita gente que gosta de ver os cães destruindo móveis e objetos dentro de casa.Se vc está no grupo de pessoas que não gosta deste tipo de situação e não tem disposição de oferecer um ambiente saudável pro seu cãozinho,NÃO COMPRE e nem adote!!!!!!!!          

                                     
                                        * Fazer necessidades em qualquer lugar




Não raro,vc pode encontrar necessidades do seu cãozinho,no sofá,ou até mesmo na sua cama.Principalmente cães de tutores,que fazem questão de passar o dia com o cãozinho.Lembre-se,sua presença,não substitui a presença de outro cãozinho.Cães gostam de brincar e passar por novas aventuras!!!                                                 



     
        Ah!!!Os pelos...Se não quer pelos pela casa,em cima de móveis ou até na própria roupa,não tenha animais peludos.Se até nossos cabelos,costumam ficar na escova ou no nosso   travesseiro,imagina um bichinho que tem pelos por todo corpo!!!                               


   
   Mimar,ou dizer que é filho: - O cachorro não entende o que é isso,e vai responder com agressividade.                                                                            O vinculo de mãe e filhos,é muito curto,ou seja,se a mãe entrar no cio,com o filho em idade reprodutiva,ele acasala com mãe.O que os cães entendem,é comportamento de matilha.Líder e seguidores,e os filhotes aprendem isso muito cedo.E é desta forma que devemos agir com nossos cães.Respeitando a maneira adequada de tratar sua espécie.Saiba:quanto mais vc humanizar seu cachorro,mais imprevisível,ele se torna.                                                                   
    Segue em vídeo 2 exemplo de cães mimados,o que mostra que a maneira de criar,é muito mais importante que a raça.Por incrível que pareça,a maioria dos cães mau tratados,ficam medrosos e os mimados ou criados sem regras,ficam agressivos e imprevisíveis.

          
                                    
Montar nas pessoas e objetos
                                                

   Dizer que ele é o dono da casa,é assim que ele vai te tratar sempre que for contrariado,ou seja,da mesma maneira que trataria outro cachorro.E quando entrar no local onde o cãozinho estiver,e ele começar a montar em visitas,proprietários,é a maneira de ele dizer: __ Êi!!!Vc está na minha casa!!!! Não se esqueça!!!!
  As fêmeas também fazem isso,pois é uma forma de comunicação dos cães (quem manda e quem obedece) ,e não vontade de acasalar.

                  Resumindo:

 Se vc tiver dó de impor regras pro seu cãozinho,tiver em mente que esta adotando um filho,não tiver disposição pra passear e interagir com seu filhote.Ou vai comprar porque achou bonito e quer ter um igual.
Independente de canil,loja ou raça,Não Compre!!!! Vc terá todos os problemas sitados nesta pagina.